A ANP

| Histórico

HISTÓRICO

Fundada em 1995, a ANP – Associação Nacional de Paisagismo, é uma entidade sem fins econômicos, de caráter organizacional, promocional e educacional, sem cunho político ou partidário, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa, voltada ao desenvolvimento e valorização da atividade paisagística no Brasil.

A associação congrega de forma aberta, democrática e participativa os profissionais da área de paisagismo que desejam ver o crescimento da profissão com qualidade e compromisso com os mais elevados princípios da ética e da cidadania.

PRERROGATIVAS

ANP atua como fórum permanente para a discussão e encaminhamento de questões relativas ao pleno exercício profissional, e na integração dos profissionais e sua formação técnica e artística, organizando e promovendo cursos, seminários, palestras, exposições, concursos, congressos e tem entre outras as seguintes prerrogativas:

Estimular e zelar pelo elevado relacionamento ético entre seus associados.

Patrocinar e incentivar realizações de natureza cultural e econômica voltadas ao paisagismo.

Promover o intercâmbio de interesses entre os associados e as empresas fornecedoras de produtos voltados ao paisagismo.

Proceder estudos e pesquisas de interesse de seus associados, prestando permanente colaboração.

Prestar, diretamente ou por serviços de terceiros, previdência privada, seguros, assistência médica, dentária, recreativa, educacional, jurídica, contábil e etc.

Prestar assistência, orientação técnica e outros serviços necessários a comercialização, bem como demais serviços úteis ao desenvolvimento das atividades de seus associados.

Firmar convênios, parcerias, termos de cooperação, consórcios e acordos com qualquer entidade pública ou privada, com ou sem fins lucrativos, nacional ou internacional, para o fomento do setor.

Promover atividades necessárias para o bom desenvolvimento e expansão do mercado nacional e internacional.

estatuto